Nhoque de batata-doce com açafrão

Nhoque de batata-doce com açafrão

Ingredientes:

500 de batata-doce cozida e amassada
¼ colher (chá) de açafrão em pó
1 gema
1 xícara de farinha (aproximadamente)
Noz-moscada
Sal
Nhoque de batata-doce com açafrão© Eline Prando Nhoque de batata-doce com açafrão
Modo de fazer:

No forno: Descasque e corte a batata em pedaços, cubra com papel alumínio e asse por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam macias.

No microondas: Mantenha a casca da batata, higienize e deixe molhada. Envolva totalmente cada batata com papel toalha, umedeça bem o papel, coloque em um prato e leve ao microondas por aproximadamente 10 minutos virando na metade do tempo. As batatas devem ficar macias, cuide para não se queimar, pois as batata e o prato ficarão muito quentes. Descasque antes de amassar.Coloque as batatas ainda quentes em uma tigela e amasse muito bem com um amassador ou garfo.
Deixe a batata esfriar, adicione a gema o açafrão, noz-moscada, sal e misture usando uma espátula de silicone ou colher de pau.Comece a acrescentar a farinha aos poucos, coloque somente o que for necessário para evitar que a massa grude nas mãos, eu usei apenas meia xícara e mais um pouco para polvilhar a bancada.
Polvilhe a bancada, pegue pedaços de massa e faça rolinhos longos com aproximadamente 1cm de espessura.Corte os nhoques e coloque em uma forma polvilhada com farinha e repita o processo até ter todos os nhoques prontos. Leve ao fogo uma panela grande com 3 litros de água e sal e aguarde começar a ferver. Adicione aproximadamente 10 nhoques por vez, assim que eles subirem para a superfície retire com uma escumadeira e reserve.
Quando todos estiverem cozidos, adicione os nhoques ao seu molho de preferência.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons