15 utilidades do papel alumínio


Use o papel alumínio a seu favor para resolver pequenos problemas da casa. O papel alumínio é o queridinho das donas de casa na hora de cobrir tigelas sem tampa, ou forrar as formas que vão abrigar alimentos que vão soltar muito líquido e gordura, como frangos, carne suína ou bovina a serem assadas. Porém, seu uso vai muito além do que a maioria das pessoas conhece.

Confira 15 maneiras diferentes que você pode utilizar o papel alumínio de modo a resolver pequenos problemas do dia a dia da casa:

1. Manter o pão quente

Para segurar o calor do pão quentinho a ser servido à mesa, basta forrar a forma em que ele será disposto com papel alumínio. Se não quiser que o papel alumínio apareça, faça uma camada acima com guardanapos de papel.

2. Proteger maçanetas e dobradiças de respingos

Na hora de pintar portas, cobrir as maçanetas e dobradiças com papel alumínio é uma boa pedida para evitar que estas percam seu brilho original.

3. Mover móveis pesados com facilidade

Par tal basta colocar pedaços de papel alumínio em baixo dos pés do móvel e arrastá-lo. O papel alumínio, além de não arranhar o piso, promove um fácil deslizamento.

4. Corrigir compartimentos de pilha

Os compartimentos onde são colocadas as pilhas de um equipamento muitas vezes ficam com a mola torta, o que impede que a pilha funcione. Para resolver este problema, basta encaixar na folga existente um pedacinho de papel alumínio, pois ele ajudará a pilha ficar mais firme, sem atrapalhar sua condução de energia.

5. Estender a duração do sabão

Os sabões envoltos em papel alumínio duram mais, pois este produto afasta a umidade que promoveria o desgaste.

6. Passar as roupas mais rápido

Colocar algumas folhas sob a cobertura da tábua de passar faz com que haja a retenção do calor do ferro também na tábua, tornando o processo mais ágil.

7. Proteger os óculos de tintura de cabelo

Muitas mulheres que tem algum problema de visão precisam usar os óculos enquanto aplicam tinta no cabelo. Para evitar que o objeto manche, basta envolver a armação com papel alumínio.

8. Passar tecidos delicados

Tecidos como seda, lã ou viscose ficam enrugados muito facilmente. Para não ter que contar com um serviço profissional somente para mantê-los lisos, basta colocar uma folha de papel alumínio em cima da peça de roupa na hora de passar, pois assim o calor necessário para deixar a roupa lisa será transmitido sem danificar o tecido.

9. Desfazer grânulos de açúcar mascavo

A receita para fazer o açúcar mascavo ficar com grânulos finos é simples: pré-aqueça o forno a 300 graus, forre uma assadeira com papel alumínio, espalhe o açúcar mascavo por cima e leve ao forno por cerca de 5 minutos.

10. Confeitar um bolo

Os sacos de confeiteiro podem ser substituídos por folhas de papel alumínio enroladas em forma de cone com a parte inferior aberta e a superior presa. Portanto, não há mais desculpas para não fazer coberturas com belíssimos desenhos.

11. Deixar as massas de tortas mais crocantes

Um método fácil e infalível para fazer com que as massas de tortas fiquem crocantes e ao mesmo tempo impedir que queimem é retirar a torta do forno um pouco depois do meio do processo de cozimento e cobri-la com papel alumínio.

12. Dar brilho a objetos de metal

Forre uma panela grande ou tigela com papel alumínio, encha com água fria e adicione duas colheres de chá de sal. Coloque seus objetos de metal escurecidos ou enferrujados submersos nesta água e deixe de molho por se cerca de três minutos. Depois é só lavar a água e deixar secar.

13. Limpar o grill

Antes de usar o grill forre seu fundo com papel alumínio, assim, você poderá recolher mais facilmente a gordura e os restos de alimento. Além disso, o papel alumínio também ajuda a remover a sujeira grudada nas grades, basta esfregar um bolinho deste papel sobre elas.

14. Afiar a tesoura

Ninguém gosta de manipular tesouras cegas. Para afiá-las, basta fazê-las cortar folhas de papel alumínio.

15. Reutilizar lã de aço úmida

Para não ter que jogar fora a lã de aço umedecida após um breve uso por conta das possíveis ferrugens, é só dispô-la sobre uma bola amassada de papel alumínio. É possível também guardar a lã de aço já usada no freezer envolta no papel alumínio.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons