Filosofia de botequim

Filosofia de botequim – 48 questões filosóficas para acompanhar sua cerveja

Todo mundo é um pouco filósofo de botequim. Divagações sobre a vida sempre ficam mais interessantes quando acompanhadas por uma boa cerveja. Então por que não conhecer um pouco mais sobre as duas coisas?

Foi com essa ideia na cabeça que o professor de filosofia Matt Lawrence escreveu Filosofia de botequim, livro que junta de forma bem-humorada paradoxos essenciais ao gosto pela bebida. Para cada problema filosófico – são 48 ao todo – é recomendada uma cerveja, entre variedades claras e escuras do mundo inteiro.

O conceito divertido embute um papo sério. Você será estimulado a degustar com vagar e atenção cervejas excepcionais, ao mesmo tempo em que aprofundará seu conhecimento de questões filosóficas fundamentais, propostas pelos grandes pensadores da história. Temas que são verdadeiros enigmas, como livre-arbítrio, natureza humana e existência divina, rendem ébrias e produtivas reflexões, para quem é, ou pretende ser, um autêntico filósofo de botequim. Ao final, um saboroso anexo com 12 cervejas brasileiras especiais, para você, quem sabe, discutir se Deus é mesmo brasileiro.

Autor

Professor de filosofia do Long Beach City College, na Califórnia, Matt Lawrence também é autor de Like ASplinter in YourMind: The PhilosophyBehindthe Matrix Trilogy, outra demonstração da união entre filosofia e temas da cultura popular. Para a edição brasileira de Filosofia de botequim, a Editora Alaúde convidou o sommelier de cervejas Alessandro Pinesso para redigir um anexo sobre cervejas brasileiras.

Dados técnicos:

ISBN: 978-85-7881-132-7
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 320
Preço de capa: 49,90

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons