Economize na dieta…

Muita gente pensa que para fazer uma dieta é necessário gastar muito com alimentos light, diversas frutas, legumes, verduras, queijos magros, barras de cereais, iogurtes. Mas saiba que isso não é verdade, você pode sim emagrecer com saúde, consumindo os alimentos que tem em casa e sem gastar muito.
Feira

download (1)
Se você acha os pães integrais muito caros, compre o pão francês ou pão de forma comum. Mas inclua outro cereal integral mais barato na dieta, como a aveia por exemplo. Você não precisa consumir somente queijo branco e peito de peru, pode consumir a mussarela e o presunto magro, que normalmente são mais baratos e não interferem no emagrecimento quando consumidos moderadamente.

Com relação às verduras e legumes, compre-os no final da feira, na hora da xepa, que certamente achará um preço mais em conta. E escolha os que têm maior durabilidade para evitar o desperdício

Para economizar nas frutas, vale também a dica do final da feira e das frutas com maior durabilidade. Mas escolha também as frutas da época que são sempre mais baratas.

Os peixes normalmente são alimentos mais caros, mas você não precisa comer salmão, linguado. A sardinha, o cação e a merluza são opções mais baratas, mas também saudáveis e nutritivas.

Evite o consumo de comidas prontas, industrializadas, além de custar mais caro, a maioria possui muito sal e açúcar, conservantes. Muitas vezes com o valor que você gasta com um produto pronto, você poderia fazer 3 vezes a quantidade deste comprando os ingredientes para fazê-lo.

Abaixo, segue sugestão de um cardápio barato, para 1 dia.

Café da manhã: – Café com leite desnatado e adoçante

– Pão francês

– Margarina

– Mamão

Lanche da manhã: – Iogurte

Almoço: – Arroz branco

– Feijão

– Salada (Alface, tomate, cebola, beterraba)

– Bife, frango ou peixe grelhados ou refogados

Lanche da tarde: – banana com aveia

Jantar: – Pão de forma

– Mussarela

– Presunto magro

– Alface, tomate, cenoura ralada

– Suco de frutas natural

Ceia: – Chá de ervas

– Biscoito água e sal

Fonte: Mais Equilibrio

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons