Feijão precisa ficar de molho?

Presente na mesa do brasileiro praticamente todos os dias, o feijão é um alimento que faz sucesso não somente por seu sabor, mas também por ser muito rico em nutrientes e permitir variações no acompanhamento do arroz, na tradicional feijoada e até mesmo em sopas.

Apesar de tradicional, o feijão ainda desperta algumas dúvidas em relação ao seu preparo. Antigamente, por exemplo, era comum o hábito de escolher e separar o feijão grão a grão antes de colocá-lo na panela. Hoje em dia, no entanto, se você fizer uso de um produto de boa qualidade, essa etapa do processo pode ser ignorada.
feijão de molho
Deixar o feijão de molho é outro procedimento comum e antigo, mas muita gente ainda se pergunta se ele ainda faz sentido. Além de agilizar o cozimento, deixar o grão na água ainda faz com que sejam diminuídas as chances de você sofrer com gases e desconfortos após o seu consumo. Isso acontece porque amido mal cozido aumenta a produção de gases.

O mais indicado é deixar o feijão de molho durante a noite, por cerca de 12 horas antes do preparo no dia seguinte. Porém, manter o grão durante 1 hora apenas na água já faz com que o alimento fique mais leve para o consumo.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons