Copo com cheiro ruim

Nada pior do que, em um momento de sede, você corre para encher um copo de água e na hora de beber, se depara com um cheiro desagradável no utensílio. O fato é comum e pode acontecer até mesmo quando os copos estão higienizados. Então, o que provoca o odor ruim nos utensílios de vidro?

Em alguns casos, os copos apenas absorvem o cheiro que, na verdade, está no seu armário de cozinha, portanto, deve combater o problema direto da fonte. Para limpar bem o armário, use uma solução de 2 litros de água com 1 colher de sopa de bicarbonato. Passe a mistura no móvel, deixe agir por 10 minutos e retire o excesso com um pano úmido. Em seguida, seque bem e deixe as portas abertas por 30 minutos para acabar com a umidade.

Depois, siga para a limpeza dos copos, higienizando os utensílios com água morna, detergente neutro e bicarbonato. Se o odor, no entanto, for similar a um “cheiro de ovo”, pode ser um problema de restos de detergente que permaneceram após a lavagem.

Para evitar o odor desagradável, além de realizar a limpeza como indicado, capriche no enxágue para eliminar todo o detergente que pode ter ficado no copo. Se possível, use água quente ou morna para o processo.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons