Super Chia

O Superalimento que manda a fome embora.

Nome: Chia

Origem: planta herbácea da família das lamiáceas (México)

Componentes: Fibras; Ômega-3; Proteínas; Substâncias antioxidantes; Vitaminas do complexo B; Minerais (cálcio, fósforo, potássio, zinco e cobre)

Super poderes: Ajuda a emagrecer; Previne e controla diabetes; Previne doenças cardiovasculares; Protege o cérebro; Efeito anticelulite; Fortalece a imunidade; fonte de ferro;

A CHIA
Semente mexicana com sabor parecido com o das nozes e que pode ser encontrada em forma de grão, óleo ou farinha.
Além de ajudar no emagrecimento, a chia traz vários benefícios à saúde. Veja cada um deles:

1. Emagrece
O segredo está na capacidade da chia em absorver 12 vezes o próprio peso em água. O grão ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de que o estômago está cheio e, consequentemente, adia a fome.

2. Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: ela só funciona para quem bebe bastante líquido.

3. Melhora o humor
Um estudo da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, provou que estudantes que ingeriram uma dose diária da chia reduziram os níveis de ansiedade em comparação a quem tomou placebo.

4. Deixa a pele mais bonita
A Chia atua contra as agressões dos raios ultravioleta do sol, diminuindo a inflamação do local. E, além disso, combate o envelhecimento precoce.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons