Você pode congelar

Congelar alimentos é uma alternativa eficiente para evitar o desperdício. O freezer é uma ferramenta capaz de facilitar muito a vida na hora de cozinhar e ele ainda ajuda a prolongar a vida útil de muitos alimentos. O site Mother Nature Network criou uma lista com alimentos que podem ser congelados, sem perder a textura e o sabor. Abaixo você conhece alguns deles:

1. Abacate

abacate
Às vezes um abacate é mais do que você planeja consumir. Para evitar que ele estrague, uma opção é fazer um creme com a fruta e congelá-lo para uso posterior. Para isso, basta bater o abacate no liquidificador acrescentando uma colher de sopa de limão. Este cuidado evitará que a poupa escureça. Basta colocar a mistura em um recipiente fechado e congelar.

2. Bananas

banana
As bananas também estão na lista de frutas que se dão muito bem no congelador. Elas podem ser armazenadas com casca ou sem e depois de descongeladas são excelentes para serem usadas em receitas de smoothies, sorvetes, tortas, cremes, entre outras coisas. O ideal é que elas sejam colocadas no freezer quando já estão bem maduras, sempre em embalagens fechadas.

3. Ovos

ovo
Talvez uma caixa de ovos seja muito para você consumir antes que eles comecem a estragar. Assim sendo, o congelamento pode dar uma boa ajuda. Parece estranho, mas isso funciona para os ovos. É necessário retirá-los da casca antes de congelar, para evitar que eles explodam e façam uma enorme sujeira no freezer. Eles podem ser armazenados dessa forma por até um ano.

4. Ervas

ervas
Um bom jeito de congelar ervas é usando manteiga ou azeite e forminhas de gelo. O processo é simples, basta misturar a erva a um desses ingredientes e dispor em forminhas de gelo. Os cubos são temperos ideais para os mais diversos tipos de receitas. Além de serem muito práticos.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons