Acerola – Saiba mais sobre seus benefícios para o corpo

A Acerola é uma fruta tropical de cor vermelha que possui um sabor ácido-azedo e o cheiro é semelhante ao da maça. Acerola é Rico em antioxidantes (incluindo a vitamina C e antocianinas), cálcio, ferro, fósforo, vitamina A, B1, B2 e B3.

Benefícios da Acerola

Açúcar no sangue
Acerola pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, de acordo com um estudo de 2006 de Biociências, Biotecnologia e Bioquímica. Em testes com ratos, os cientistas demonstraram que os antioxidantes extraídos de acerola pode ajudar a suprimir o transporte de açúcar no sangue ao longo dos intestinos.

Estresse Oxidativo
Em um estudo de laboratório publicado em 2011, os pesquisadores descobriram que o extrato de acerola pode lutar contra o estresse oxidativo (um processo relacionado com o envelhecimento associado a uma série de doenças graves).

Câncer de Pulmão
A Acerola prometer para a proteção contra o câncer de pulmão, um estudo de 2002. Testes em camundongos revelaram que o extrato de acerola ajudou a regular o crescimento de células anormais para retardar a propagação do câncer de pulmão.

Fonte de Vitamina C
Acerola é uma fonte de vitamina C, sob a forma natural de ácido ascórbico, A vitamina C é um nutriente essencial, desempenhando um papel importante na saúde do sistema imunológico. Também é importante para a síntese do colágeno, um componente estrutural de vasos da pele, ossos e sangue, assim como a síntese dos produtos químicos do cérebro envolvidas na regulação do humor.

Fonte de Vitamina A
A vitamina A é um nutriente importante encontrada na acerola. A vitamina A desempenha um papel importante na saúde visual, o crescimento normal e desenvolvimento em curso, a produção de células vermelhas do sangue e que protege o sistema imunológico.

Vitamina do Complexo B
Micronutrientes adicionais encontrados a um grau menor no fruto incluem várias vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, potássio e magnésio. Cada uma das quais é necessária uma dieta normal. Fibras, proteínas e ácidos gordos, micronutrientes importantes da dieta, são também no fruto.

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons