Semente do bem: Castanha do Pará

A castanha-do-pará possui nutrientes como ácidos graxos, vitaminas E e B, fibras, cálcio, proteína fósforo, magnésio e selênio – mineral altamente antioxidante que retarda o envelhecimento. Além disso, o selênio combate o envelhecimento das células causado principalmente pelos radicais livres, previne o aparecimento de tumores e doenças neurodegenerativas, como esclerose múltipla e mal de Alzheimer.

A castanha-do-pará está na lista dos alimentos funcionais. Pois além de nutrir, ela promove diversos benefícios à saúde: o consumo de uma castanha por dia ajuda a combater doenças cardiovasculares, câncer, diabetes do tipo 2 e obesidade.

Mas atenção para a quantidade; a recomendação é de duas castanhas por dia. Pois o excesso, contribui para o aumento de peso, pois uma única unidade contém 27 calorias.

Com tantas virtudes, vale (muito!) a pena incluir a castanha na dieta. E uma dica: por causa do alto teor de gordura, a castanha-do-pará fica rançosa com facilidade. Por isso manter o pote na geladeira, dura cerca de cinco meses. Já em locais arejados e secos, o sabor é preservado por até no máximo três meses.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons