Ovos Benedict

​Já ouviu falar nos Ovos Benedict? É um prato típico norte-americano que faz sucesso no café da manhã na terra do Tio Sam. A receita é fácil de fazer e, para quem não se preocupar muito com calorias, trata-se de uma excelente pedida para sair do tradicional pão com manteiga. Veja o passo a passo:

Ingredientes:

4 unidade(s) de gema de ovo
3 colher(es) (sopa) de suco de limão
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1 colher(es) (sopa) de Água
1 xícara(s) (chá) de manteiga derretida(s)
1 colher(es) (chá) de sal
8 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (chá) de vinagre branco
8 fatia(s) de bacon
8 fatia(s) de pão de forma torrada(s)
2 colher(es) (sopa) de molho inglês

Modo de preparo:

Prepare um molho holandês: Coloque uma panela em banho-maria em fogo brando. Ponha as gemas, o suco de limão, a pimenta, o molho inglês e a água. Bata bem com o batedor de arame, junte a manteiga derretida, sempre batendo, sem parar, até formar um creme com a consistência de uma maionese. Tempere com sal e remova do fogo. Frite as fatias de bacon até que estejam douradas e sequinhas.

Faça os ovos pochê: coloque água, vinagre e sal numa panela e quebre os ovos um a um, cozinhando-os na água, de 1 a 3 minutos, dependendo de como preferi-los. As gemas precisam estar molhadinhas, ainda, no centro.

Retire-os da panela com uma escumadeira. Coloque as fatias de pão na torradeira e faça torradas douradas. Ou dê essa dourada numa frigideira, no fogão. Passe manteiga nas torradas, cubra cada uma com uma fatia de bacon. Coloque o ovo em cima, borrife com o molho holandês. Se quiser, salpique cebolinha picada. Sirva imediatamente.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons