Saladas

As saladas já deixaram de ter o status de comida “entediante” há muito tempo e hoje podem ser até mesmo o grande trunfo de uma refeição. E se você anda sem ideias para inovar sua salada básica de alface com manga, acredite, é possível criar combinações dignas dos chefs de cozinha mais renomados sem precisar fazer uma graduação em gastronomia.

Confira a seguir uma seleção com diversas saladas deliciosas feitas por blogs e sites especializados no assunto e não deixe de fazer as que mais te apetecerem.

1. Salada de legumes assados: saladas nem sempre precisam ser o item “gelado” da sua refeição. Uma salada com legumes assados e queijo é ideal para dias em que você quer fazer da salada sua refeição quente e aconchegante. Se preferir, substitua o queijo feta (de cabra) por queijo minas.

2. Salada de manga: saladas com frutas são boas opções para as épocas mais quentes do ano, fresquinhas e saborosas para que o corpo recupere vitaminas e hidratação.

3. Salada com flores comestíveis: esta salada é para você que gosta de impressionar com uma apresentação incrível. Além de ser bonita, a salada com flores e patê de fígado é rica em vitaminas e leva uma proteína, o que a deixa mais completa no quesito nutrição.

4. Salada de tofu com cominho, abacate e tomate: mesmo se você não gosta de tofu, você deve experimentar essa receita. O queijo de soja combinado com a riqueza nutritiva do abacate transformam essa salada em muita energia para o seu dia. É excelente para comer até mesmo no café da manhã.

5. Salada de melão e camarão com molho de mostarda e mel: outra opção para surpreender até mesmo quem não gosta de salada. A combinação exótica de melão com camarões cozidos é um presente que seu paladar merece receber, experimente.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons