Queijo cottage

​O queijo campeão nas dietas, sem dúvida alguma, é o cottage, pois o alimento é rico em proteínas, cálcio, potássio, selênio, magnésio, zinco e vitaminas do complexo B. Além disso, possui um baixo de teor de gordura o faz dele um alimento nutritivo ideal para quem procura reduzir a gordura abdominal.

Encontrado facilmente nos supermercados, o queijo não é barato, por isso a dica de fazer a receita em casa para usá-la na dieta, servir como acompanhamento em reuniões de amigos ou até mesmo no lanche das crianças é uma boa pedida.

Bem fácil de preparar, pode agregar muito até mesmo para diferentes tipos de saladas e rechear sanduiches de metro, fica uma delicia.

O alimento possui baixo teor de gordura, mais saudável impossível, vamos ver os ingredientes e como se faz?

Ingredientes:

1-Litro de leite integral
1-Colher (de café) de sal marinho
4 -6 colheres (de sopa) de vinagre de maçã ou vinagre de álcool claro

Modo de preparo:

Para fazer queijo cottage caseiro, comece por levar o litro de leite integral ao fogo em uma panela.Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente 4 colheres (de sopa) de vinagre. Caso o leite não coalhe, junte outras duas colheres de vinagre.Junte o sal e misture tudo muito bem com uma colher. Deixe a mistura descansar por 20 minutos.Depois do período de espera, despeje a mistura em uma peneira e deixe escorrer bem o soro. Coloque o queijo cottage em uma recipiente e guarde na geladeira por alguns dias até solidificar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons