Vinho e muitos benefícios

​O vinho é uma bebida que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, quando consumido com moderação e responsabilidade.

Alguns pesquisadores recomendam que uma taça da bebida seja consumida após uma refeição. Eles garantem que o vinho pode aumentar os níveis de “colesterol bom” e diminuir a pressão arterial.

Além disso, a bebida funciona como um escudo natural. Segundo estudos da Sociedade Europeia de Cardiologia, basta uma taça diária para diminuir em pelo menos 11% o risco de infecção por bactérias que causam uma série de doenças, como úlceras, gastrites, infecções e até câncer.

O vinho também fortalece os ossos, veias e artérias, prevenindo muitos problemas como osteoporose e varizes em pessoas mais velhas.

Outro benefício da bebida é que ela ajuda a preservar a memória. De acordo com o setor médico da Universidade do Arizona, isso acontece porque o vinho impede o sangue de coagular e diminui a inflamação dos vasos, ambos relacionados ao declínio de memória.

É importante lembrar que esses pontos positivos só acontecem quando a bebida é consumida com moderação. Também é fundamental associar o vinho com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons