Hambúrguer de grão-de-bico e espinafre

​As pessoas que optam por seguir uma dieta vegetariana não precisam abrir mão de alguns prazeres culinários, basta fazer algumas substituições para criar novas receitas sem carnes.

O hambúrguer, por exemplo, uma das iguarias mais apreciadas pelos brasileiros, pode facilmente se produzido sem o uso da carne. É o caso do Hambúrguer de grão-de-bico e espinafre. Ele é delicioso, saudável e muito nutritivo, podendo ser usado para fazer diversos lanches.

Além disso, a sua produção é fácil de ser feita, o que facilita o processo. Confira!

Ingredientes:

2 ½ col. (sopa) de azeite extravirgem
150 g de espinafre lavado
1 col. (sopa) de sementes de cominho tostadas
1 ½ xíc. (chá) de grão-de-bico cozido
2 ovos
Suco de 1/2 limão-siciliano
1 col. (chá) de sal
1/3 de xíc. (chá) de farinha de grão-de-bico

Modo de fazer

Em uma frigideira antiaderente, aqueça metade do azeite e refogue o espinafre com o cominho por 2 minutos. Deixe esfriar, esprema as folhas para retirar o líquido, pique e reserve. Coloque o grão-de-bico no processador junto com os ovos, o limão e o sal e pulse até virar um tipo de homus pedaçudo. Passe para uma tigela funda e adicione o espinafre. Amasse bem, adicione a farinha e trabalhe a massa (ela deve ficar maleável e grudenta). Se precisar, acrescente mais farinha, sempre aos poucos (1 col./chá por vez). Se ficar muito seca, coloque um pouco de água. Molde os hambúrgueres e grelhe em uma frigideira antiaderente com o restante do azeite.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons