Bolo de vidro

Voce já ouviu falar do bolo com cobertura de vidro? A iguaria tem dado o que falar na internet com fotos maravilhosas e de tirar o fôlego.Quem investiu na sobremesa e fez em festas e eventos garante que é sucesso absoluto, tanto na aparência, como no sabor.A cobertura fica bem lisa e brilhante, garantindo um aspecto como de espelho ou vidro, o que deu origem ao nome. Quer aprender a fazer essa delícia? Confira a receita!

Ingredientes:

20 g de gelatina em pó sem sabor
120 ml + 150 ml de água filtrada (para serem usadas em duas etapas distintas)
300 g de glucose em pó
300 g de açúcar
200 ml de leite condensado
300g de chocolate derretido
Corante para confeitaria

Modo de preparo:

Dissolva a gelatina em pó em 120 mililitros de água.Coloque uma panela no fogão e aqueça-a, ainda vazia, durante uns segundos.Adicione a glucose, o açúcar e 150 ml de água. Misture bem e deixe ferver.Mal a mistura comece a ferver, desligue o fogão e acrescente a gelatina preparada no passo 1. Misture bem.Adicione o leite condensado sempre sem parar de mexer o preparado.Derreta o chocolate em banho maria e adicione à mistura.

Bata a mistura com a batedeira, de modo a remover as bolhas de ar. Este passo é fundamental pois se a mistura ficar com bolhas, não terá o aspeto lisinho e espelhado das imagens.

Após obter uma mistura homogênea, acrescente o corante.É preciso que o bolo esteja gelado para ter o aspeto das fotografias. Antes de adicionar a cobertura, é levar o bolo à geladeira, pois se estiver quente acabará por derreter a mistura, perdendo a consistência necessária para uma aparência brilhante.

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons