Bolo de linhaça

A poderosa linhaça – semente do linho (Linum usitatissimum) regulariza os níveis de colesterol, diminui inflamações, controla as taxas de açúcar no sangue, diminui a acne, e ainda auxilia na perda de peso.

Na composição da semente estão presentes fibras alimentares, proteínase ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que se torna um alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

Depois de conhecer todos os benefícios que a linhaça traz para a saúde e beleza, aprenda a fazer um bolo de dar “água na boca”.

Ingredientes

1 xíc. (chá) de suco de laranja
1 xíc. (chá) de farelo de trigo
1/2 xíc. (chá) de açúcar mascavo
1/2 xíc. (chá) de uva passa
2 ovos grandes inteiros
2 col. (sopa) de óleo de canola
1 copo de farinha de trigo
1 1/2 xíc. (chá) de semente de linhaça moídas
1 col. (sopa) de fermento para pão
1/4 de col. (chá) de sal

Modo de preparo​:

O primeiro passo é aquecer o forno. Em seguida acrescente numa tigela, o suco, o trigo, o açúcar, as passas, os ovos e o óleo e mexa com uma colher. Deixe a mistura descansar por apenas 10 minutos. Em outra vasilha, misture a linhaça, farinha de trigo, o fermento e o sal. Junte as duas até que estejam bem misturadas, mas não bata. Coloque a massa em uma fôrma de bolo inglês. Asse em temperatura baixa por cerca de 55 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro, ele saia seco. Deixe esfriar na assadeira por 15 minutos. Desenforme com cuidado, deixe esfriar completamente e bom apetite!!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons