Benefícios do abacate

Muitas pessoas torcem o nariz para ele pela fama de ser a fruta mais calórica de todas e mais “gordurosa”. Realmente a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, calorias equivalentes a 1 pão francês.

Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz inúmeros benefícios à saúde. Rico em vitaminas A, E e C, excelentes para pele, rico também em ácido fólico, importantíssimo para prevenção de doenças congênitas na gestação, fonte de glutationa, um poderoso antioxidante, e principalmente, rico em gorduras monoinsaturadas, que auxiliam na redução do colesterol ruim LDL, aumentando o bom, HDL.Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.

Valor calórico

O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal. Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Benefícios não faltam para inserir essa fruta no dia-a-dia, mas a dúvida de muitos é de que maneira inserir o abacate na alimentação? Uma das formas mais tradicionais de consumo do abacate é o creme de abacate, uma receita que contém tanta gordura que acaba desfazendo todos os benefícios da fruta, então para ajudar a inserir o abacate na sua rotina seguem algumas receitas cheias de sabor e benefícios:

Lembre-se: O consumo deve ser adaptado a cada rotina e necessidades individuais!​

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons