Fricassé de Frango com Milho e Requeijão

Fricassé de Frango com Milho e Requeijão

​Frango é uma versátil opção de proteína. Por conta disso, ele frequenta o dia a dia dos brasileiros em infinitas formas de preparo, ao lado de acompanhamentos, que conferem ao frango todo o protagonismo de uma refeição. A pesquisa feita pela Associação Brasileira de Proteína Animal só confirma a relevância da ave, ao verificar um consumo per capita de 43,25 quilos.

Para dar uma forcinha para a criatividade na cozinha, veja uma opção clássica e deliciosa: Fricassé de Frango com Milho e Requeijão!

Confira a receita e surpreenda!

INGREDIENTES

4 xícaras (chá) de água
2 cubos de caldo de galinha caipira
1,2 quilos de peito de frango sem ossos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 lata de milho verde escorrido
2 gemas
1 caixa de creme de leite (200 g)
1 copo de requeijão (200 g)
2 xícaras (chá) de batata palha

MODO DE PREPARO

Em uma panela de pressão, ferva a água e dissolva os cubos e caldo de galinha caipira e coloque o frango. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 20 minutos contados a partir do início da pressão.Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor e verifique o cozimento. Se necessário, cozinhe por mais 10 minutos, ou até o frango ficar macio.Retire o frango, desfie e reserve.Passe o caldo para o liquidificador e reserve até esfriar.
Unte um refratário retangular médio (31 x 19 cm) e reserve.Pré-aqueça o forno em temperatura média (180º C).No liquidificador, junte ao caldo, a farinha de trigo, o milho verde e as gemas. Bata até ficar homogêneo.

Coloque em uma panela média e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e junte o frango desfiado e o creme de leite.Transfira para o refratário untado e espalhe o requeijão com as costas de uma colher até cobrir toda a superfície.Cubra com a batata palha e leve ao forno por 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

#DicadaChef: Para preparar o creme de milho, utilize 1 xícara e meia (chá) do caldo do cozimento do frango. Se for necessário, complete com água até obter essa quantidade de caldo. Se desejar dar um toque especial ao creme de milho, junte 1 sachê de Tempera Mais para Aves, Peixe e Arroz.

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons