Bolo de creme branco e abacaxi

Bolo de creme branco e abacaxi

Já pensou em usar pão de forma, creme e branco e abacaxi para fazer uma sobremesa? Aprenda como preparar este bolo diferente para surpreender os convidados.

Ingredientes

6 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar
1 litro de leite
3 gemas
2 colheres (sopa) de margarina
6 cerejas
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
10 unidades de pães de forma
1 cravo da índia
1 xícara (chá) de coco ralado desidratado sem açúcar
2 colheres (sopa) de margarina
1 abacaxi pequeno

Modo de preparo

Em uma panela grande, dissolva o amido de milho no leite, junte as gemas e o açúcar.Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar.Acrescente a margarina, misture, retire do fogo e reserve até esfriar.Em uma panela média, misture o abacaxi, o açúcar, metade do coco ralado e o cravo-da-índia.Leve ao fogo baixo por 10 minutos, mexendo sempre ou até formar um doce encorpado.Passe por uma peneira, separando a calda do doce. Misture a margarina ao doce de abacaxi com coco e reserve até esfriar. Acrescente a água à calda e reserve até esfriar.Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável média (25 cm de diâmetro) com papel-alumínio.

Umedeça as fatias de pão na calda reservada e monte o bolo alternando camadas de pão, creme (reserve 1 xícara (chá) do creme) e doce de abacaxi.
Finalize com uma camada de pão. Cubra o bolo com papel-alumínio e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.Desenforme em um prato de bolo, retire o papel, cubra com o creme reservado, polvilhe o restante do coco ralado e decore com as cerejas.

Sirva gelado.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons