Peito de frango assado com mel e mostarda

Peito de frango assado com mel e mostarda

Suficiente para seis pessoas, esta receita de Peito de frango assado com mel e mostarda surpreende pelo sabor agradável, que resulta principalmente da mescla do mel com a mostarda. Esta é mais uma maneira gostosa de preparar frango.

O peito do frango, que normalmente é mais seco, fica muito macio e suave pelo modo como é preparado nesta receita.

Vale a pena fazer este prato, não só pela sua simplicidade, como pelo resultado que surpreende ao paladar. Experimente!

Ingredientes:

1 quilo de peito de frango
5 colheres de sopa de manteiga
Sal
Pimenta preta moída na hora
½ xícara de ervas finamente picadas (alecrim, tomilho e salsa)
½ xícara de Mostarda Dijon
½ xícara de mel

Modo de Preparo:

Primeiro coloque o forno para pré aquecer em 180 graus. Lave os peitos de frango, e retire aquela camada transparente, ou pedacinhos de gordura, se houver. Corte cada peito em dois pedaços, faça pequenos furos em cada um, com a ponta de uma faca, e seque bem com papel toalha.Tempere ao seu gosto com o sal e a pimenta, e deixe alguns minutos reservado.

Em seguida, derreta 3 colheres da manteiga, e derrame de maneira uniforme por todos os pedaços de peito. Transfira para uma assadeira com bordas altas.Na sequência, faça um mix das ervas, da mostarda e do mel. Distribua pelo topo dos pedaços, também de maneira uniforme, e leve para assar por meia hora.

Passado este tempo, o frango terá liberado bastante líquido. Passará então a regar os pedaços de maneira frequente com este suco. Use colher com o formato de concha para facilitar o processo. A cada vez que regar, vire-os, para que assem por igual.Quando o líquido estiver quase no fim, derreta as colheres de manteiga que restam, e regue outra vez. Estará pronto quando atinjam uma coloração dourada.

Sirva com uma salada verde e arroz branco. Bom apetite!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons