Pudim de chia detox

Esse pudim de chia detox é fácil e rico em nutrientes, especialmente vitaminas e minerais, além de ômega 3 e substâncias antioxidantes. Todos esses ingredientes ajudam a equilibrar o organismo e eliminar toxinas. Não contém açúcar, glúten e lactose.

Ingredientes:

200 ml de leite de coco natural*
2 tâmaras desidratadas
1 colher (café) de extrato de baunilha ou sementes de fava de baunilha natural
3 colheres (sopa) de chia
Morango

Modo de preparo:

Bata o leite de coco com as tâmaras e a baunilha. Coloque em um pote de vidro e adicione a chia, mecha bem e deixe na geladeira por pelo menos 1 hora. Pode fazer à noite pra comer de manhã. Antes de consumir, coloque morangos fatiados por cima.

Para fazer o leite de coco em casa, é bem fácil. Faça um furo no coco seco com um abridor de vinhos ou um prego. Retire toda a água. Esquente o coco na chama do fogão para a polpa desgrudar mais facilmente. Para quebrar o coco, a técnica mais fácil é envolver o coco em um pano de prato, amarrado. E jogar em uma superfície dura (chão). Ele deve rachar ao meio, então é só descolar a polpa do coco e descascar a parte marrom. Basta bater essa polpa de coco no liquidificador com 4 xícaras de água fervente. É só coar com um pano bem fino e está pronto para ser utilizado. A polpa do coco que restou pode ser guardada para utilizar em outras receitas.

É importante utilizar o leite de coco natural, pois o industrializado contém conservantes que não são saudáveis para o organismo e podem atrapalhar este período de detox.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons