Torta fria de frango

Não é só a torta doce que faz sucesso na cozinha! A salgada pode ser uma ótima dica de prato para acompanhar o café da tarde. Confira:

Ingredientes

1 pão específico para torta fria
800 g de frango já cozido em água e sal e desfiado
1 cebola
1 tomate
2 dentes de alho
Extrato de tomate (2 colheres de sopa)
Temperos como sal, orégano, se preferir
1/2 lata de milho
1/2 lata de ervilha, ou se preferir compre 1 lata que vem milho e ervilha juntos
1 vidro de maionese de 500 g
1 copo de leite, mais ou menos 300 ml
Batatas palha para decorar
1 casca de tomate para decorar

Modo de preparo:

Leve para uma panela com um fiozinho de óleo, o frango já cozido e desfiado. Então acrescente cebola picadinha, o alho e o tomate e deixe refogar um pouco. Acrescente, orégano, sal, extrato de tomate, e um pouco de água para cozinhar. Deixe por uns 15 minutos cozinhando ou então quando notar que secou a água e o frango está quase seco.

Depois de frio misture o milho e a ervilha e mexa bem. Na primeira camada de pão, na base, coloque com ajuda de uma colher, um pouco de leite. Depois de molhado, passe uma camada de maionese no pão e por cima dessa camada de maionese coloque o molho de frango. Logo, coloque mais uma fatia de pão, e molhe com leite novamente, mais uma camada de maionese e depois frango. Assim sucessivamente até acabarem as camadas. Depois de montada a torta, coloque maionese por todos os lados e em cima, cubra bem a torta com o restante da maionese e enfeite com o que preferir. Sirva bem gelada.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons