Viva La Carne terá churrasco e cerveja liberada neste domingo

 

Teresina vai se tornar neste fim de semana a capital do churrasco. O Festival Viva La Carne reúne chefs nacionais renomados que estão entre os melhores assadores do Brasil. O evento acontece neste domingo (18), na Mansão João XXIII, ao lado da CarZap. Serão 10 horas de cerveja Budweiser e muito churrasco liberados para o público.

O Viva La Carne está hoje entre um dos maiores festivais do seguimento no Brasil. Isto foi possível graças ao modelo diferenciado que aproxima os chefs do público e apresenta, em tempo real, uma vitrine de assadores e do autêntico modo de fazer churrasco. Para esta terceira edição, o festival ganhou uma nova roupagem: mais chefs, novo local agora mais arborizado, atrações musicais, cerveja, churrasco e acompanhamentos liberados para todo o público, espaço kids, estacionamento e segurança.

“O Festival Viva La Carne é um presente para o público de Teresina. Pela primeira vez, um evento desse porte será realizado totalmente no estilo “open food” e “open beer”. Isso significa o livre consumo de carnes e acompanhamentos e agora com cerveja liberada. No evento, o público presente poderá degustar dezenas de tipos de cortes e beber à vontade por 10 horas”, pontua Ednardo Alencar, chef e organizador geral do Viva La Carne.

Mediante passaporte para o festival, o público poderá interagir e prestigiar a presença exclusiva dos chefs convidadso, especialistas até de referência internacional, além dos chefs piauienses, que vão proporcionar ao público o preparo de carnes e um espetáculo à parte para os apresentadores de churrasco: serão 15 estações de degustação com formas diferenciadas de assar e técnicas artesanais que unem lenha, fogo, chão, varal, parrila, pit, temporo e muito sabor.

As lojas da Kalor Produções (Shopping Rio Poty e Riverside) estarão em plantão de vendas para quem deseja garantir seu passaporte para o festival. As lojas funcionarão das 10h às 22h. Podem ser comprados ingressos individuais ou mesas para até 4 pessoas. Através site ou aplicativo Ingresse, as mesas podem ser parceladas em até 10x nos cartões de crédito. A loja WCarne Prime, na Avenida Dom Severino, no bairro Horto Florestal, também é ponto de venda do Viva L Carne.

Atrações musicais

O evento é uma boa pedida para curtir o domingo ao lado de famílias e amigos. O Festival Viva La Carne terá programação a partir do meio-dia. O grande atrativo desta edição são as atrações musicais. O poeta, cantor e compositor Dorgival Dantas promete um show diferenciado para o público exigente do Viva La Carne.

O Festival Viva La Carne terá ainda como atrações musicais a cantora Dandinha, a dupla Reisinho & Maclaine e a irreverência de Álvaro Pajeú. É música de qualidade do início ao fim do evento, regado a muita cerveja e cortes de carne nobres.

Conheça os chefs presentes no Viva La Carne 2018 e suas especialidades:

Nacionais:

ROBERTO RAVIOLI – Porchetta Suína

PAULA LABAKI – Tomahawk e Vacio Defumado no Varal

DANIEL LEE – Bisket Defumado

REINALDO LEE – Korean BBQ Assado de Tiras

HÉLVECIO MACIEL – Varal de Jacaré e Tábuas de Salmão

ROMULO MORENTE – Costelão do Fogo de Chão

MARIO PORTELA – Boi Inteiro no Rolete

JIMMY OGRO – Bife Ancho

HÉRCULES MONTEIRO – Cordeiro Inteiro ao Fogo de Chão

Regionais:

Ednardo Alencar – Carré de cordeiro e bife de tira (Picanha)

Larissa Batista – Carne de sol de fraldinha

Valéria Lima – Shoulder Steak / Cocada ao Bourbon

Marcão – Javali no Móquem

Manoel Bezelga – Jarret de cordeiro defumado no varal e finalizado na parrilla

Honorina Paes Landim – Frango ao molho cítrico

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons