Receita de Ovo de Páscoa

receita, ovo, napolitano

Para o ovo

340g- Chocolate ao leite ou meio amargo
1 forma para ovo de chocolate de 250 g

Modo de preparo:

Quebre o chocolate em pedaços pequenos e transfira para uma vasilha de vidro.Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem com uma espátula a cada intervalo para o chocolate derreter por igual. Você também pode derreter o chocolate em banho-maria, em fogo baixo, mexendo sempre. Quando o chocolate tiver derretido, despeje-o sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com a espátula, faça movimentos circulares no chocolate derretido para que ele esfrie. Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, retorne-o para a vasilha de vidro.
Usando um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, forre a parte interna de uma das formas com chocolate. Leve a forma à geladeira por 10 minutos. Retire da geladeira e repita mais uma camada de chocolate por cima. Deixe esfriar na geladeira novamente por 10 minutos, retire da geladeira e faça outra camada por cima. Desta vez, deixe a forma na geladeira por 15 minutos até o chocolate ficar bem firme. Repita este processo com a outra metade da forma.
Retire as duas formas da geladeira e, com uma faquinha afiada, apare o excesso de chocolate das bordas das formas. Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho. Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.

Creme Branco

Ingredientes:

1-Lata de leite condensado
1-Colher de sopa de margarina
3-Colheres de sopa de leite em pó
1/2-Lata de creme de leite
200g-Chocolate branco

Creme Morango

Ingredientes:

1-Lata de leite condensado
1-Colher de sopa de margarina
3-Colheres de leite aromatizado sabor morango
1-Xícara de chá de creme de leite

Creme de chocolate ( brigadeiro )

Ingredientes:

1-Lata de leite condensado
1-Colher de sopa de margarina
3-Colheres de achocolatado em pó
1/2- Caixa de creme de leite (opcional)

Para o creme branco

Em uma panela coloque os três primeiros ingredientes de cada creme .Em seguida, leve a mistura ao fogo mexendo até que comece a soltar do fundo da panela. Retire do fogo , acrescente o creme de leite e o chocolate picado. Misture bem , coloque em um refratário e reserve .

Ent-Hiolanda Bringel – culinarista

Contato: 3224-5521/ 8859-5521

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons