Pudim de frutas vermelhas

Além de ser simples, este pudim é perfeito para um dia de verão. Os pêssegos ou as nectarinas acrescentam um sabor diferente a esta sobremesa, sendo um ótimo jeito de se consumir uma boa porção de frutas frescas e não cozidas, mantendo assim todos os seus nutrientes.

Ingredientes:

600 g de frutas como framboesas e morangos picadosespecial-de-natal-menu6-sobremesa1

2 pêssegos maduros ou nectarinas, sem caroço e partidos em cubos

3 colheres de sopa de açúcar, ou a gosto

150 ml de suco de uva

8 fatias finas de pão branco (pão de fôrma), aproximadamente 200 g no total, e de preferência de 1 a 2 dias anteriores

Creme de leite fresco light batido

Modo de preparo:

1 Amasse as frutas separadamente, para ter certeza de que todas foram esmagadas e abertas. Coloque-as numa tigela grande com o açúcar e suco de uva e misture bem. Deixe macerar por 2 horas.

2 Retire as cascas do pão e corte as fatias em triângulos. Coloque o pão numa fôrma de pudim cobrindo os lados e o fundo, guardando pão suficiente para cobrir a parte de cima. Preencha os buracos com pedaços pequenos de pão.

3 Reserve 3 a 4 colheres de sopa do suco da mistura de frutas. Despeje a mistura devagar na fôrma de pudim com o pão. Cubra com o restante do pão. Cubra a fôrma com um prato menor do que sua abertura, deixando-o em contato direto com o pão; em seguida, coloque um peso sobre o prato. Coloque a fôrma na geladeira e resfrie por 8 horas ou de um dia para o outro.

4 Para servir, desenforme o pudim sobre uma travessa. Use o restante do suco de frutas para cobrir alguma parte do pudim que não esteja colorida. Sirva com creme de leite fresco batido, se desejar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons