Espinafre e os músculos

Popeye tinha razão! Antes de enfrentar seus inimigos, o personagem dos desenhos animados abria uma lata de espinafre e mandava ver. Assim, garantia energia de sobra para os músculos.

Longe do mundo dos desenhos animados, em um laboratório do Instituto Karolinska, na Suécia, pesquisadores perceberam que o marinheiro estava certo. Com 300 gramas da verdura por dia, as células musculares passam a precisar de menos oxigênio para funcionar.

Uma substância chamada de nitrato promove o benefício. “Ele torna as mitocôndrias, fábricas de energia das células, mais eficientes”, explica o fisiologista Eddie Weitzberg. “Além do espinafre, vegetais como a beterraba e a rúcula também são ricos em nitrato”, afirma o especialista.

O que mais ele tem?

· Ferro: Mineral importantíssimo para a formação do sangue, evita a anemia ferropriva. Por isso, quem está suscetível ao problema deve rechear o prato com espinafre.

· Cálcio e fósforo: Juntos, trabalham para manter o esqueleto duro de quebrar, participando ainda da construção muscular.

· Vitamina A: Indispensável para a saúde ocular, também reduz o envelhecimento da pele e combate infecções.

Fonte: M de Mulher

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons