Quiche de ricota com peito de peru defumado

Quiche de ricota com peito de peru defumado

Ingredientes:

4 xícaras de farinha de trigo
Uma colher de chá de sal
Uma colher de chá de fermento
02 ovos
200g de margarina

Ingredientes do Recheio

300 gr de ricota
300 gr de peito de peru defumado fatiado
Um pote de requeijão cremoso
Meia caixa de creme de leite
Uma pitada de sal

Ingredientes da cobertura
Dois ovos
Meia caixa de creme de leite

Modo de preparar a massa:

Misture primeiramente todos os ingredientes sólidos em uma bacia (farinha de trigo, sal e fermento). Em seguida acrescente os dois ovos e mexa bem com o auxílio de uma colher. Quando os ovos já estiverem bem incorporados na farinha de trigo, acrescente a margarina e mexa bem, inicialmente com uma colher. Depois termine de misturar a massa com o auxílio das mãos em uma superfície lisa.
A massa deve ficar úmida e sem grudar nas mãos. Faça uma bola e reserve. Embrulhe a massa em papel filme e coloque na geladeira enquanto prepara o recheio.

Preparo do recheio:

Em uma bacia esfarele a ricota com as pontas dos dedos ou com um garfo. Acrescente o peito de peru fatiado, o requeijão cremoso, o creme de leite e o sal. Misture bem.

Modo de preparo da cobertura
Separe as claras das gemas. Em uma batedeira bata primeiro somente as claras em ponto de neve. Depois acrescente as gemas. Por último acrescente o creme de leite.

Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível com a massa. Acrescente o recheio e cubra com os ovos batidos. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até que a massa esteja dourada.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons