Guisado de carne

De fácil preparo, a delícia é muito versátil e pode ser preparada com músculo, costela ou acém, cada opção com um sabor diferente. Para descobrir mais sobre esse preparo e muitos outros, acesse

Ingredientes:

1 kg de músculo limpo
1 xícara de chá de cebola picada
½ xícara de chá de pimentão verde picado
1 xícara de chá de tomates picados bem pequenos, sem sementes
1 colher de chá de alho picado
1 folha de louro
½ xícara de chá de cheiro-verde
½ colher de sopa de cominho em pó
½ colher de sopa de colorau em pó
1 tablete de caldo de carne
1 colher de sopa de vinagre
1 colher de sopa de extrato de tomate
3 colheres de sopa de azeite
500 ml de água morna
sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cortar a carne em cubos grandes.

Pré-aquecer a panela de pressão. Dispor metade do azeite e metade da carne (espalhar de forma que um não fique sobre o outro) previamente temperados com sal e pimenta. Deixar dourar e virar para que todos os lados selem. Reservar em um recipiente e repetir o processo com a outra metade.

Após retirar a carne, colocar na panela a cebola. Mexer até que ela comece a ficar transparente. Juntar o pimentão e o alho. Em seguida, acrescentar os tomates, o tablete de caldo de carne, o colorau, o cominho, o extrato de tomate, o vinagre, a água, a folha de louro e metade do cheiro-verde. Voltar a carne para a panela e fechar. Após pegar pressão, abaixar o fogo.

Após 30 minutos de pressão, abrir a panela, acrescentar o restante do cheiro-verde, regular o sal e a pimenta (nesse momento, você pode acrescentar mais água, caso deseje mais caldo) e deixar ferver, ainda em fogo baixo, por mais 15 ou 20 minutos.

Servir com o acompanhamento de sua preferência.

Dica: se desejar, pode acrescentar pedaços de cenoura e batata após tirar a pressão da panela. Nesse caso, acrescente um pouco mais de água, caso necessário, e deixe cozinhar em fogo baixo até que os legumes cheguem à textura desejada.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons