Bolo gelado de leite ninho

Bolo gelado de leite ninho

Bolo gelado já é muito bom, agora imagine um bolo gelado leite ninho, e ele vem com recheio e cobertura.

Ingredientes:

Massa:

5 ovos
3/4 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
240 ml de leite morno
1/4 xícara (chá) de leite em pó
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
Para finalizar: leite em pó

Calda:

1/2 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
Recheio e cobertura:

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite (200 g)
1 e 1/2 xícara (chá) de leite em pó
150 g de manteiga sem sal

Modo de preparo:

Para a massa: Na batedeira adicione as claras, uma pitadinha de sal e bata até chegar no ponto de neve. Na sequência adicione o açúcar aos poucos, as gemas, a essência de baunilha e bata bem.Desligue a batedeira, passe pela peneira a farinha e o fermento, alternando com a adição dos leites (dissolva o leite em pó no leite morno). Misture bem, e delicadamente até que todos os ingredientes estejam incorporados.Em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, despeje a massa. Leve ao forno preaquecido a 180°, por aproximadamente 35 minutos.
Após, espere o bolo esfriar alguns minutos e desenforme.

Recheio e cobertura: Na batedeira adicione a manteiga em temperatura ambiente, o leite condensado e bata bem. Na sequência adicione o creme de leite, o leite em pó e bata até ficar cremoso. Cubra com filme plástico e leve ao freezer por 30 minutos, assim ele ficará consistente e com a cremosidade na medida certa.Para a calda: Numa tigela despeje o leite condensado, o leite e misture. Reserve.

Montagem: Corte o bolo ao meio com uma faca de serra. Na forma que você assou o bolo coloque metade da massa e regue com metade da calda. Retire o creme do freezer misture bem, e despeje 3/4 desse creme em cima do bolo, espalhando bem com uma colher. Coloque a outra metade do bolo em cima, faça furinhos com um garfo na superfície, despeje o restante da calda, e cubra com o restante do creme. Para finalizar salpique leite em pó com uma peneira.Cubra a forma com papel alumínio, e leve à geladeira por no mínimo 4 horas, ou se possível, deixe na geladeira de um dia para o outro.Após esse tempo, corte em quadrados, e bom apetite!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons