Limpando a geladeira

Como limpar geladeira de inox sem deixar marcas

As geladeiras de inox são excelentes opções para decorar a cozinha de forma elegante e moderna. Entretanto, assim como qualquer eletrodoméstico feito com esse material, é necessário redobrar a atenção na hora da limpeza. O inox é sensível a arranhões, riscos e marcas. Por isso, além dos cuidados para limpar a geladeira por dentro, confira também algumas dicas para limpá-la por fora.

Dicas para limpar geladeira de inox
como-limpar-geladeira-de-inox-sem-deixar-marca-1
O primeiro passo é escolher um material não abrasivo para limpar. Esponjas de aço ou mesmo de louça podem riscar o inox. Você pode utilizar um pano microfibra ou algodão. Para secar, utilize toalhas de papel.

Passe o produto de limpeza de sua preferência sempre no sentido do aço – basta olhar bem de perto para observar em qual sentido estão as fibras do inox. Esfregar para o lado contrário pode arranhá-lo.

Para limpar sujeiras mais superficiais, utilize apenas água limpa. Para tirar manchas resistentes, adicione algumas gotas de detergente e utilize água quente. Seque com papel toalha logo em seguida para não correr o risco de manchar o material.

O vinagre é um bom material de limpeza caseiro. Na geladeira de inox, ele fará o papel de tirar manchas engorduradas de mãos. Borrife um pouco desse líquido com água e seque em seguida.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons