Decoração de Coquetel

A decoração de um copo de coquetel é algo que deve ser visto com atenção, o exagero, muitas vezes, compromete a visualização do coquetel e por conseguinte até mesmo seu sabor. Não existem regras, normas ou tratados sobre o assunto devendo prevalecer o bom senso.

Se usar frutas ou legumes estes devem ser frescos e estarem bem lavados, não retire as cascas. Se o coquetel tiver ingredientes como suco de laranja ou limão use as próprias frutas para decorar, isto não é regra obrigatória e outras frutas podem ser utilizadas na decoração.

Cascas de limão e ou de laranja também são bastante utilizadas para decoração. Cerejas e bolinhas de melão ou mamão espetadas a palitos ou dentro do coquetel também são boas opções. Ramos de hortelã, morangos cortados em triângulos, rodelas de Kiwi, tudo é uma questão de bom gosto.

Mas, lembre-se, algumas frutas tem a tendência de escurecer se permanecerem cortadas por algum tempo, casos da maça e da banana, para evitar que isto aconteça coloque as rodelas de maça e de banana no sumo de um limão.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons