Como escolher uma panela elétrica de arroz

A panela elétrica de arroz pode ser um excelente produto para pessoas com diferentes necessidades. Elas beneficiam os estudantes que precisam de aparelhos compactos para os dormitórios, os pais que precisam programar um jantar ou cozinheiros que precisam de uma ajuda extra na cozinha. Qual panela elétrica de arroz você precisa?

Eu quero muitos recursos ou apenas um modelo barato que faz o que promete?

Os modelos de ponta chegam com um conjunto de funções e programas avançados que podem influenciar a sua decisão sobre qual modelo comprar. As funções extras incluem programas que mantêm o arroz aquecido e pronto para consumo, aceleram o tempo de cozimento, reaquecem o arroz ou decidem quando a panela elétrica deve começar a cozinhar.

Lembre-se de que todas essas funções extras estão acompanhadas de mais alguns reais incluídos no preço do produto.

Qual o tamanho que eu preciso?

Ao escolher uma panela elétrica, considere a quantidade de arroz que deseja preparar. Se planeja preparar arroz somente para você, comprar uma panela elétrica de grande capacidade pode gerar um produto final ruim. As panelas elétricas de arroz funcionam melhor se utilizadas com as capacidades propostas, então certifique-se de considerar a quantidade média de arroz que você costuma cozinhar. Além disso, você deseja preparar também outros alimentos em sua panela elétrica de arroz? Se o caso for esse, adquira uma panela elétrica com bandeja de vapor. Insira a bandeja de vapor com os vegetais (em inglês) acima do nível de água. Enquanto a água ferve e evapora durante o cozimento do arroz, o vapor liberado também cozinha os vegetais.

Em qual material eu quero que o alimento seja cozido?

Algo que também deve ser considerado é qual o tipo de cuba interna de cozimento que você prefere. Muitas pessoas preferem os modelos feitos de alumínio ou aço inoxidável com uma camada anti-aderente de fácil limpeza. Outras preferem cubas mais naturais feitas de carvão ou barro que são naturalmente anti-aderentes sem a camada artificial.
Quais outras características eu devo observar?

Características como a tampa transparente podem ajudar você a monitorar o progresso da refeição e a saída de vapor na tampa ajuda a evitar bolhas de fervura. As linhas de medição do lado de fora da cuba de cozimento também podem ser um argumento de venda para as pessoas que não querem utilizar o copo de medição.

Para saber mais sobre as panelas elétricas de arroz e outros aparelhos úteis de cozinha, explore os links da próxima página.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons