Salada Grega

Salada Grega

Ingredientes:

3 tomates maduros
1 pepino comum
1 cebola roxa pequena
100 g de queijo feta em peça
1/3 de xícara (chá) de azeitonas pretas gregas
azeite a gosto
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de preparo

Após higienizar o tomate, seque e corte-o em 8 gomos. Coloque os gomos em uma peneira, adicione 1 colher (chá) de sal, misture bem e deixe descansar sobre uma tigela por aproximadamente 30 minutos – o sal desidrata o tomate, deixando-o mais carnudo.
Aproveite esse tempo para preparar os demais ingredientes: descasque a cebola e corte-a em cubos médios.
Em uma tigela, cubra a cebola com água e gelo e deixe de molho até a hora de montar a salada – a água gelada diminui o ardido da cebola.
Higienize e seque o pepino. Com a ajuda de um garfo, use os dentes para raspar a casca no sentido do comprimento, fazendo ranhuras que ajudarão o pepino a reter o molho e ficar bem temperado. Corte o pepino em rodelas de aproximadamente 1 cm e depois corte-as ao meio, em formato de meia lua.
Corte o queijo feta em cubos de aproximadamente 2 cm. Corte as azeitonas em fatias, separando o caroço para descarte.
Escorra a água das cebolas e dos tomates.Misture tudo em uma tigela e junte o pepino fatiado, as azeitonas e por último os cubos de queijo.Tempere com bastante azeite e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Prove e veja se há a necessidade de adicionar sal, pois o tomate ficou em contato com o sal e o queijo já é salgado.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons