Cupcake de Pão de Forma com Ovos e Bacon

Cupcake de Pão de Forma com Ovos e Bacon

Ingredientes:

Ovos
Pão de forma
Fatias finas de bacon
Manteiga para untar
Azeite extravirgem
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Queijo ralado (use o da sua preferência, é opcional)
Cheiro-verde cortadinho (para polvilhar)
Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180 º e unte as forminhas de cupcake com um pouco de manteiga. Além de dar uma douradinha, ajuda na hora de desenformar.

Depois corte o bacon em fatias finas, corte na quantidade de forminhas que for usar. Por exemplo, se for usar seis forminhas, corte seis tirinhas de bacon. Essa quantidade deve ser usada como referência para os ovos e o pão de forma também.

Em uma frigideira antiaderente frite as tirinhas de bacon com um pouquinho de azeite. Deixe a frigideira aquecer um pouco, antes de colocar as tiras de bacon. Frite dos dois lados, mas não muito, para não endurecer, já que ainda vai ao forno. Assim ele vai ficar mais crocante. Depois de fritar, coloque em um papel-toalha, para absorver um pouco da gordura.

Montagem

Tire as bordas do pão fatia e corte cada fatia na metade, assim facilita colocar nas forminhas. Encaixe as duas metades em uma forma, para envolver todo o fundo como uma concha.

Coloque uma fatia de bacon em cima dos pães que estão envolvendo as forminhas.Então quebre um ovo em cima de cada fatia de bacon e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, depois polvilhe cheiro-verde. Se quiser pode colocar um pouco de queijo ralado, da sua preferência, por cima. Leve ao forno por 15 a 20 minutos, para o ovo cozinhar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons