Camarão grelhado na frigideira

Camarão grelhado na frigideira

Ingredientes:
500 gramas de camarão grande
1 colher de sopa de salsinha picada
1 colher de café de azeite de oliva (opcional)
2 dentes de alho picado
½ xícara de vinho branco
1 pitada de Pimenta do reino
1 pitada de sal

Modo de preparo:

O primeiro passo para fazer a nossa receita de camarão grelhado na frigideira é descascar o camarão, deixando somente o rabo.Em seguida coloque o camarão numa tigela junto com o vinho, o alho, a salsinha e a pimenta. Reserve por 30 minutos na geladeira, para que absorva os sabores.Após o passo anterior leve ao fogo uma frigideira antiaderente. É importante que a frigideira tenha essa caraterística para podermos cozinhar o camarão como se fosse grelhado. Se sua frigideira não for antiaderente, adicione um pouco de azeite só apenas para se certificar que o camarão não gruda.
Assim que a frigideira esteja bem quente, adicione os camarões sem o vinho. Cozinhe por 5 minutos em fogo médio.Após os 5 minutos, vire os camarões e deixe cozinhar mais 5 minutos. Acerte o sabor com sal e pimenta, se quiser, adicione neste momento um pouco do vinho usado na marinada.
Seu camarão grelhado na frigideira está pronto! O ideal é que esteja bem dourado de ambos os lados e macio. Sirva como entrada ou como prato principal, acompanhado de purê de batata. Pode ainda usar no preparo da receita de lasanha de camarão, uma delícia! Experimente também preparar camarão grelhado na chapa e bom apetite!

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons