Rondeli com 3 queijos

Rondeli com 3 queijos

Ingredientes:

1 pacote de biscoitos Cream Cracker Kikos

100 g de queijo gorgonzola

1 bisnaga de requeijão cremoso ou cream cheese

200 g de queijo parmesão ralado grosso

1 litro de água filtrada

1 cenoura cortada em cubos pequenos

1/3 cebola cortada em cubos pequenos

2 talos de salsão cortados em cubos pequenos

1 folha de papel alumínio de 40 cm

1 folha plástica flexível para enrolar o rondeli (30 X 40 cm)

Molho de tomate temperado a gosto

Queijo parmesão suficiente para finalizar

1 pincel

Modo de preparo:

Ferva os legumes na água por 30 minutos, de forma que reduza pela metade, descarte os legumes e reserve a agua até esfriar. Usando um mixer, bata os 3 queijos até que fiquem na consistência de patê. Remova os biscoitos Cream Cracker KIKOS da embalagem com cuidado para não quebrar. Abra a folha plástica sobre uma superfície lisa. Comece umedecendo os biscoitos com um pincel e monte uma superfície de uns 20cm por 20cm sobre o plástico (cerca de 4 biscoitos para cada lado, totalizando 16 unidades). Depois de montar esta parede, pincele levemente com o caldo de legumes sobre os biscoitos e no intervalo de 3 em 3 minutos até que elas estejam parcialmente moles.

Espalhe delicadamente o creme de queijos de forma que não os deforme e comece a enrolar como um rocambole. Sempre quando o cilindro se unir, vá levantando o plástico para que ele não fique dentro do rondeli. Faça um rolo com o próprio plástico e leve ao congelador de um dia para o outro.

Retire 30 minutos antes de colocar no forno preaquecido a 200ºC e com uma faca de serra corte os rondelis. Disponha numa assadeira e leve para assar com molho vermelho por 20 minutos. Polvilhe queijo parmesão ralado e gratine por 5 minutos.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons