Mesa Ao Vivo Ceará

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto, acontece na cidade de Fortaleza a quarta edição do Mesa Ao Vivo Fortaleza Ceará. Promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac Ceará, reúne chefs de cozinha renomados, aulas, degustação, jantares e palestras. Os ingressos já estão a venda pela internet (www.ce.senac.br/mesaoavivo2013) ou nas unidades centro, turismo e idiomas do Senac.

A edição deste ano debaterá a temática “Ceará: um novo olhar sobre o Brasil”, ” e contará com a participação de chefs de cozinha de todo país. Entre os confirmados, estão Claude Troisgros, que comanda o restaurante Olympe (Rio de Janeiro); Alberto Landgraf, destaque da nova geração de cozinheiros brasileiros, do Épice (São Paulo); Manu Buffara, do restaurante que leva seu nome (Curitiba); além da consultora mexicana; Morena Leite que comanda a cozinha do Capim Santo (São Paulo e Trancoso); e o chef internacional Abraham Salum do restaurante Salum Restaurant (Dallas, Estados Unidos).

O Estado do Ceará será representado por muito chefs locais, como por exemplo, Bernard Twardy, francês que se encantou pelo Brasil e comanda o complexo do Beach Park há 25 anos; pela consultora gastronômica Mattu Macedo, por Louise Benevides, chef do restaurante Casa de Moá, o apaixonado por moqueca Lúcio Figueiredo, chef do Vojnilô e o mestre-cuca Fernando Barroso, do Restaurante e Bar Medit.

Chefs do Senac também participarão do Mesa Ao Vivo Fortaleza Ceará, entre eles o jovem Ivan Prado, apaixonado peles sabores regionais nordestinos, que esteve presente no evento em 2012. Além da experiente chef Marie-Anne, que com mais de 40 anos de profissão adotou a cidade como sua terra natal, apesar da origem francesa.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons