Sebrae divulga resultado do concurso gastronômico do Sabor Maior

A receita Arroz de Carneiro à Primavera foi preparada pela chef Maria dos Remédios Leite, do Buffet Toque Especial

Os pratos Arroz de Carneiro à Primavera e Caminho Entre Rios foram os grandes vencedores do concurso gastronômico do Sabor Maior, nas categorias Restaurante e Lanchonete, respectivamente.

Participaram do concurso doze meios de alimentação. A comissão julgadora avaliou critérios como apresentação do prato, criatividade e sabor.

A receita Arroz de Carneiro à Primavera foi preparada pela chef Maria dos Remédios Leite, do Buffet Toque Especial. Já o prato Caminho Entre Rios, composto de três trouxinhas de massa de panqueca com dois recheios salgados e um doce, foi criado pela chef Sammya Bona, do Sammya’s Buffet.

As chefs Maria dos Remédios e Sammya Bona receberam da Prefeitura de Campo Maior R$ 1,5 mil cada uma como premiação por terem preparado os melhores pratos para o festival.

Na categoria Restaurante, o segundo lugar ficou com a Churrascaria Carneiro na Brasa, que apresentou o prato Medalhões de Carneiro na Brasa Salteado no Mel e Hortelã. A receita Picadinho de Carne de Sol com Uvas ao Big Molho, do Self Service Big Pão, conquistou o terceiro colocado nessa mesma categoria. Já o quarto colocado ficou com o prato Picanha Fatiada ao Molho de Cerveja Preta com Purê de Batata Doce, do Restaurante Mistura Fina.

Na categoria Lanchonete, foram premiadas os dois primeiros colocados. O prato Fricassée de Carne de Sol, da Cafeteria Bitorocara, conquistou o segundo lugar nessa categoria.

Entre os ingredientes utilizados na preparação das receitas destacaram-se a carne de sol, picanha, carne de carneiro, macaxeira, mel, castanha, queijo, batata doce, hortelã, manteiga da terra, abóbora, entre outras iguarias.

O Sabor Maior foi uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Maior em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; com apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons