Tirando manchas

O armazenamento de molho de tomate e alimentos industrializados que contêm corante, especialmente amarelo e vermelho, como molhos de salada, deixam os potes de marmita manchados. Além de tratá-los para remover o odor que fica impregnado, é preciso realizar também uma lavagem especial para remover essas marcas.

Segundo a home organizer Simone Serrano, o ideal é lavar o pote de marmita logo após seu uso, com detergente e água (preferencialmente morna). Caso isso não seja suficiente para eliminar as manchas, a profissional ensina duas soluções caseiras que resolvem o problema.

Como tirar manchas de tupperware
machas
Lave o pote com água quente e detergente e, em seguida, aplique uma mistura de 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 2 colheres (sopa) de água fria. “Esfregue a mistura sobre a mancha de molho e espere secar completamente. Depois, lave com água morna. Então, mergulhe o pote em uma solução de 9 partes de água para 1 parte de água sanitária. Deixe de molho durante a noite”, ensina a especialista. Se necessário, repita o procedimento de remoção da mancha.

Para manchas difíceis, deixe os potes de molho durante a noite em uma mistura de 1 parte de água com 1 parte de vinagre branco.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons