Sanduíche mais caro do mundo

O queijo é derretido com camada de ouro 24 quilates e vem acompanhado de bisque de lagosta servido em taça de cristal; pão é assado com champanhe.

image

Queijo quente, misto quente, tostex, pão com queijo. Tanto faz como é chamado. A diferença é que tal iguaria é vendida a R$ 630 no Serendipity 3 de Nova York, nos Estados Unidos.O sanduíche é do chef Joe Calderone e reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes como mais caro do mundo.

O nome oficial é “The Quintessential Grilled Cheese Sandwich” e quem quiser experimentar preciso fazer o pedido com 48 horas de antecedência.

O sanduíche é feito com queijo derretido com finíssima camada de ouro 24 quilates e vem acompanhado de bisque de lagosta servido em taça de cristal. O pão é assado com champanhe Dom Perignon e pincelado com azeite de trufas brancas com pequenos flocos de ouro comestíveis.

Detalhe importante. O queijo não é um qualquer! Trata-se de um ingrediente usado na criação de Calderone. Extremamente raro, o Caciocavallo Podolico é envelhecido em cavernas.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons