Dicas e segredos

Repolho

Salpicar uma colherada de suco de limão sobre a água em que se cozinha o repolho, evita o cheiro forte. Se você preferir uma salada de repolho cru mais suave, jogue-o rapidamente numa água fervente e escorra.

Couve Flor

Para que o couve-flor não exale cheiro quando da fervura, coloque na panela uma fatia de pão.

Espinafre

Cozinhe o espinafre em uma panela com tampa, em fogo brando sem água.Com este processo você vai obter todo o valor nutritivo do espinafre.

Beterraba

A beterraba é muito rica em vitaminas e minerais. Os nutrientes se concentram mais nas folhas, mas a raiz também tem vitaminas A, B e C. Além disso, ela tem ainda cálcio, ferro e açúcar, que lhe confere o sabor adocicado, e alto teor de potássio, principalmente quando consumida crua. Pode ser conservada até uma semana quando mantida em local fresco e na geladeira, embalada em saco plástico perfurado por até 15 dias.Se for descascada, raladas ou picadas, deve ser guardada na geladeira dentro de uma vasilha com tampa e ser consumida no máximo em 3 dias.

Chuchu

Para não ficar com as mãos pegajosas, ao descascar chuchus, parta-os no sentido do comprimento, e esfregue uma parte à outra, fazendo com que o leite saia pelos lados. Depois, lave bem e descasque.

Rabanetes

Rabanetes que já não estão muito frescos ficarão melhores, se você os colocar de molho em água fria, pelo menos meia hora antes de serem utilizados.

Compartilhe!
Lia Formiga: