Mojito sem álcool

​Se você não pode ou não gosta de beber álcool não significa que não possa consumir drinks chics e sofisticados. Com algumas simples alterações na receita, é possível criar bebidas exclusivas e muito gostosas para esse público, que pode ser composto por grávidas, pessoas que estão de dieta e até quem não aprecia a presença de álcool nas bebidas.

O mojito com citrus, por exemplo, é uma ótima pedida. A receita não leva ingredientes complicados, é fácil de preparar e ainda é muito gostosa.

É importante sempre ter esse tipo de alternativa no carpádio de festas e eventos, para agradar a todos presentes e não limitar o consumo de drinks e coquetéis.

Confira a receita!

Ingredientes:

8-Folhas de hortelã
½-Limão
Bastante Gelo
Água com gás ou água citrus
Açúcar a gosto

Modo de Preparo:

Coloque em um copo “long drink” o limão, a hortelã e o açúcar. Macere até extrair o caldo do limão, como para um mojito normal. Acrescente o gelo e coloque a água gaseificada até completar o copo, depois é só mexer com uma colher. A diferença aqui é que em lugar do rum, coloca-se a água com gás ou citrus. Capriche na hortelã e no gelo para refrescar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons