Sobrou arroz em casa?

​Todo mundo sabe o quão absurdo é desperdiçar alimentos. Em tempos de crise e desigualdade social, a palavra de ordem é reaproveitar.

Por isso, quando você exagerar no arroz do almoço e sobrar aquela quantidade enorme após a refeição, não se desespere! Use a sua criatividade e utilize o arroz como ingrediente para novas e deliciosas receitas.O bolinho de arroz é uma ótima pedida, pois é um prato muito apreciado por crianças e adultos e ainda é muito fácil de fazer. Rechear o bolinho com ricota deixa a receita ainda mais deliciosa.

Você pode servir como uma opção durante o almoço ou jantar, ou até mesmo como aperitivo. Prepare alguns molhos e uma pimenta para complementar. Vai ser sucesso na certa!

Ingredientes:

1-Xícara (chá) de arroz
1-Ovo
1-Colher (sopa) de parmesão ralado
3-Colheres (sopa) de ricota amassada
2-Fatias de peito de peru picadas
1-Cenoura pequena ralada
Sal, pimenta e cheiro verde à gosto.

Modo de fazer:

Misture tudo. A massa não fica muito firme, não é do tipo que dá para enrolar usando as mãos. Coloque azeite em uma frigideira e quando estiver bem quente vá “pingando” os bolinhos com uma colher. Vire quando dourar por baixo.Se você quiser mais firme, pode adicionar um pouco de farinha de rosca à massa.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons