Chá de gengibre com limão

Chá de gengibre com limão

Muita gente não sabe, mas o gengibre é muito usado para quem busca a perda de peso. A raiz tuberosa é um poderoso termogênico, que aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo, o que colabora para o emagrecimento. Outro motivo que faz com que a planta ajude a eliminar os quilos extras, é o fato de ter efeito desintoxicante, com substâncias que estimulam enzimas do fígado, que são responsáveis por tirar toxinas do organismo.

Assim sendo, a chá de gengibre é extretamente eficaz para quem quer emagrecer. Para tornar a sua ação ainda mais potente, utilize o limão na bebida, pois a fruta também possui efeitos antioxidantes e é capaz de aumentar a sensação de saciedade.

O chá de gengibre com limão não é indicado para pessoas com hipertensão, doenças cardiovasculares e hipertireodismo, uma vez que aumenta a pressão arterial e provoca taquicardia.

O indicado é tomar menos de um litro da bebida por dia, pois em excesso pode aumentar os riscos de hemoragias.

Anote e a receita e consuma com responsabilidade.

Ingredientes:

½-Litro de água
2-Colheres de sopa de gengibre ralado
½-Limão

Modo de preparo:

Ferva a água, acrescente o gengibre, tampe e deixe em infusão por cinco minutos. Acrescente o limão e bata no liquidificador. Beba em seguida.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons