Pão de Batata

​Que tal aprender uma deliciosa receita de Pão de Batata recheado com Peito de Peru e Requeijão, além de prática, rende muito e é fácil de fazer. Confira!

RECHEIO

INGREDIENTES

1 xícara (chá) de fatias de Peito de peru picadas finamente
½ pote de requeijão
Orégano a gosto

MASSA

INGREDIENTES

1 tablete (15g) de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de leite semidesnatado
1 xícaras (chá) de farinha de trigo (mais um pouco para enfarinhar a assadeira)
1 batata cozida, descascada e amassada
sal a gosto

MONTAGEM

INGREDIENTES

1 colher (sobremesa) de margarina sem sal
1 gema

PREPARO

Em um recipiente, dissolva o fermento com o açúcar; acrescente o leite e ½ xícara de farinha e misture até ficar homogêneo. Cubra o recipiente com um pano ou plástico-filme e deixe descansar até dobrar de volume (aproximadamente 40 minutos);Passado este período, adicione o sal, a batata e o restante da farinha. Amasse bem para obter uma massa homogênea. Reserve.
Em um recipiente, misture o peito de peru, o requeijão e o orégano. Reserve.Divida a massa em 14 bolinhas. Abra as bolinhas na palma da mão, coloque o recheio no centro, feche e boleie para obter os pães;Unte uma assadeira com a margarina e posicione os pães recheados, com distância de pelo menos 3 dedos entre eles;Deixe os pães crescendo novamente por aproximadamente 20 minutos, em temperatura ambiente;Pincele a gema sobre os pães e leve-os para assar em forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até dourarem. Sirva quente ou frio.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons