Pipoca light no micro-ondas

Muitas vezes são as dicas mais simples que acabam sendo mais usadas. É o caso desta “receita” de pipoca light feita sem gordura nenhuma. Ou seja, uma excelente alternativa frente à pipoca de micro-ondas industrializada, que tem alto teor de gordura (em torno de 10% em 25g. do produto) e é rica em calorias (mesmo a versão light possui cerca de 120Kcal por porção).

Entretanto, a pipoca preparada sem óleo é uma opção de lanche tão saudável quanto uma fruta. É isso mesmo: ela é rica em fibras e polifenóis, antioxidantes que ajudam a diminuir a incidência de doenças como as cardiovasculares, a diabetes e até alguns tipos de câncer.

Ingredientes:

1 pitada de sal
1/4 de xícara de água filtrada
1/4 de xícara de milho para pipoca
Opcional: pimenta, lemon pepper, páprica, curry, ervas desidratadas etc.

Modo de preparo:

Em uma tigela que possa ir ao micro-ondas, coloque o sal, a água e o milho. Misture para dissolver o sal homogeneamente e cubra com uma tampa própria para micro-ondas ou com plástico filme (lembre-se de furá-lo com um garfo para que não estoure).

Leve ao microondas por cerca de 5 minutos. Como a potência de cada aparelho pode variar bastante, sugiro que na primeira vez você programe uns 3 minutos e fique atento aos estouros — se os milhos ainda estiverem estourando, acrescente mais minutos.

Desligue quando houver um espaço maior que 3 segundos entre os estouros. Lembre-se de prestar atenção no tempo necessário para a próxima vez. Se quiser, acrescente algum temperinho a seu gosto para incrementar o sabor.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons