Pavê de chocolate

​Chocolate, doce de leite e morango. É difícil encontrar quem não goste desses três itens deliciosos. Quando colocados juntos então, é sucesso na certa! É por isso que você precisa conhecer o pavê de chocolate, doce de leite e morango, feito no pote. A receita é incrivelmente gostosa, sem aquele sabor doce exagerado, e com muito equilíbrio entre os ingredientes. Além disso, por ser colocado em potinhos individuais, a sobremesa ganha um ar diferente e é ótima para ser servida em festas e eventos, ou mesmo no almoço final de semana. Se você quiser incrementar a iguaria, decore os recipientes de acordo com a sua preferência.

Anote a receita e coloque a mão na massa! As crianças vão amar.

Ingredientes:

200g-Bolacha maizena (ou qualquer outra que quiser)
200 ml-Leite (ou outro líquido que quiser para molhar as bolachas
2-Bandejas de morango lavado e picado

Para o mousse de chocolate

250 ml-Creme de leite fresco

180 g-Chocolate amargo (ou qualquer outro ao gosto do freguês)

Bata o creme de leite até o ponto de chantily e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria ou no microndas. Depois de derretido e quando estiver em temperatura ambiente, misture o chocolate gentilmente no creme de leite batido.

Para o mousse de doce de leite

250 ml-Creme de leite fresco

200 g-Doce de leite

Bata o creme de leite até o ponto de chantily e reserve. Se o seu doce de leite for muito consistente, aqueça por alguns segundos no microndas para ganhar uma consistência mais líquida. Quando estiver em temperatura ambiente, misture delicadamente com o creme de leite batido.

Montagem do pavê de chocolate

A ordem das camadas vai do gosto do freguês. Você pode montar o pavê em potinhos, como eu fiz, ou colocar em uma única travessa média. Para esta receita fiz 6 potinhos e mais a caneca grande que você vê nas imagens.

Comece colocando uma colher de sopa de mousse de chocolate no pote e espalhe para ele ficar bem reto. Na sequência, molhe a bolacha e faça uma camada por cima do mousse. Como meus potes são pequenos, quebrei as bolachas. Numa travessa grande pode-se usar as bolachas inteiras.

Por cima da camada de bolacha, coloque uma colher do mousse de doce de leite. Cubra com uma camada de bolacha e depois com uma camada de morangos picados. Siga a sequência até o topo. Decore como quiser.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons