Gelatina fonte de colágeno

​Cada vez mais, a gelatina é utilizada na cozinha moderna não só na elaboração de pratos doces, mas também alguns pratos salgados.A gelatina é bastante nutritiva e, se for misturada com outros alimentos como fruta ou leite, aumenta-se ainda mais o seu valor nutricional.

Quando falamos em proteínas com baixo valor calórico não podemos deixar de lado a gelatina. O alimento é uma excelente fonte de colágeno, vitaminas e minerais, como selênio, fósforo e sobre, além de outros aminoácidos essenciais não apenas para a pele como também para todo o corpo.

Consumir gelatina regularmente também pode colaborar para a perda de peso, manutenção muscular e ainda evitar o surgimento das indesejadas celulites e estrias. O colágeno é ainda indispensável para o processo de cicatrização.

Ingredientes:

4 caixinhas de gelatina com sabores diferentes
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor

Modo de preparo:

Prepare separadamente cada sabor de gelatina como mandam as instruções e leve à geladeira.Quando já estiverem duras, corte-as em pedaços e coloque no fundo de um refratário.Dissolva a gelatina sem sabor de acordo com as instruções e bata no liquidificador com o leite condensado e o creme de leite.Despeje o creme branco por cima da gelatina no refratário e leve à geladeira até firmar.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons