Mini Churros com doce de leite

​Os Mini Churros com Doce de Leite estão cada vez mais presentes em restaurantes gourmet, pubs e casas de festas. A sobremesa é muito utilizada, por permitir a opção de ser servida em pequenas porções, de uma forma diferente e bastante original.

Além disso, o doce é muito apreciado por todo tipo de público, desde crianças até adultos, pois é gostosa e muito prática.

Uma ideia interessante é fazer os minis churros e colocar o doce de leite separado em potinhos, para que o convidado possa “molhar” o churros no recheio. Outra alternativa é criar vários tipos de recheios, como brigadeiro, confetes e granulados, para que seja feito um churros feito de confeitos.

Faça em aniversários e festas e encante os seus convidados. A receita demora cerca de uma hora para ficar pronta. Anote aí!

Ingredientes:

2 ovos
250 ml de água
220 g de farinha de trigo
60 g de açúcar
60 g de manteiga
3 ml de essência de baunilha
3 g de fermento em pó
1 pitada de sal
doce de leite a gosto
mix de açúcar com canela a gosto
óleo para fritar o quanto baste

Modo de preparo:

Ferva a água com o sal, o açúcar e a manteiga. Junte a farinha e o fermento, mexendo sempre, em fogo brando, até a massa ficar homogênea. Coloque a massa em uma batedeira, acrescente os ovos e a essência de baunilha. Bata até a mistura ficar seca, de forma que solte da colher. Molde os churros com um saco de confeiteiro e frite-os em óleo bem quente. Coloque-os sobre papel-toalha, para que o excesso de óleo escorra e eles fiquem sequinhos. Passe os churros no mix de açúcar com canela e sirva com o doce de leite à parte.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Show Buttons
Hide Buttons